Por que o medo não vende backup (opinião de terceiros)

Há alguns anos fui convidado para voar para San Diego para fazer uma apresentação sobre a importância em ser preparado para recuperação de desastres. Eu era um dos dois palestrantes, o outro orador foi a partir de uma empresa de backup online.

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Eu finalizei a apresentação no vôo de Denver, e na época eu tinha acabado de ler Davi e Golias, de Malcolm Gladwell. Havia um capítulo no livro de Gladwell sobre o bombardeio de Londres durante a Segunda Guerra Mundial, e como antes do bombardeio, o Governo britânico tinha investido pesadamente em saúde mental na crença de que o bombardeio antecipado iria tornar um monte de gente louca.

Não havia muita discussão no livro sobre por que houve tal foco na saúde mental, mas dadas as experiências com a guerra de trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial, eu imagino que os governos em toda a Europa ocidental ainda estavam lidando com a saúde mental abalada pela permanência em guerra por 20 anos antes, e isso teve um papel importante em seu planejamento para o próximo conflito.

O livro passou a explicar que, quando o bombardeio começou o resultado de saúde mental não foi como esperado; Basicamente, se você você morreu no início do bombardeio que você estava morto e não havia nenhum problema de saúde mental, e se você viveu, você saiu da experiência com a crença de que você teve algum tipo de sorte intrínseco.

Gladwell não dar um nome a esse fenômeno, mas eu suponho que é uma torção sobre o que a indústria de seguros de compensação de risco chamada.

A posição que eu colocar na minha apresentação foi a de que as pessoas que trabalham em estreita colaboração com os dados, todos nós já irremediavelmente perdidas de dados em um ponto ou outro, e que, para muitos, a experiência de continuar sem que os dados tem um efeito que não se poderia esperar.

Isto não só contradiz a narrativa que a maioria das empresas que experimentam perda de dados abrem falência, mas que muito narrativa de fato mina a importância de ter uma estratégia de gerenciamento de dados flexível e recuperável.

… Basicamente, é aqueles que correm por aí repetindo o mantra de que 80% das empresas que experimentam perda de dados vai sair do negócio que danifique a mensagem importante de proteção de dados.

Não é apenas essa estatística completamente artificial, mas é também falhar o que chamamos na Austrália “o teste pub”, ou “o sniff teste”.

Vamos enfrentá-lo, alguém acredita que nenhuma das empresas da Fortune 500 já experimentou a perda permanente de dados? Ou, alguém acredita que a maioria deles não tem?

Uma vez que a minha apresentação foi sobre nós fez uma pausa para refrescos, e o segundo palestrante iniciou sua apresentação, o que você acha seu primeiro slide disse?

Você adivinhou…

80% dos negócios que experimentam perda de dados sair do negócio nos primeiros 3 meses.

Qual o efeito que a constante reiteração dessa falsa estatística realmente têm sobre as pessoas que ouvem; pessoas que sabem que têm permanentemente os dados perdidos no passado e não sair do negócio?

Eu diria que ele tem um efeito completamente contraproducente. Tudo que faz é reforçar a crença de que eles são intrinsecamente sorte, porque o que diz a eles é que os dados perdidos e eles estavam entre os 20% que conseguiu acabar com ela, quando na verdade, eles não eram os 20% e, portanto, não mais sorte do que qualquer outra pessoa.

A perda de dados é nada mais do que uma inconveniência para a grande maioria das empresas. Isso resulta em multas, insatisfação do cliente, e as batalhas legais que são mais difíceis de combater do que eles precisam ser, mas raramente resulta em empresas de sair do negócio.

Então, isso levanta a questão; como deve de backup ser vendido para as pessoas?
Isso é simples, quanto mais você investir na implementação de uma estratégia de backup confiável, a menos que você vai ser incomodado.

Quando os dados são perdidos, não é apenas a perda que tem de ser tratada; alguém tem que explicar a perda, alguém tem que compensar a perda, e alguém muitas vezes tem de ser compensado.

Este inconveniente inevitavelmente custar muito mais que o custo de proteger os dados de perdas, de modo que o argumento é nada mais do que uma equação de custo-benefício.

Recorrendo a fazer o passo para o investimento em apoio algum tipo de vida ou morte decisão, não é nada mais do que um sinal de um vendedor inexperiente ou incompetente.

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/why-fear-does-sell-backup-gerard-nicol

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